AUTORA: Paula Pimenta
CLASSIFICAÇÃO: ***** (cinco estrelinhas-perfeita!)
COMENTÁRIOS: "Eu não apenas li Fazendo Meu Filme, eu ri, eu chorei, eu vivi o amor da Fani e do Leo!É o livro mais perfeito que já li na minha vida, é como se a autora pegasse todos os nossos sentimentos e colocasse nas páginas do livro!" - Jaqueline Giannini (12 anos)
"O que eu mais gosto na série Fazendo MeuFilme é que ela conta a história que toda menina já passou, passa ou que ainda vai passar. É a Fani fazendo o filme de várias meninas do Brasil!" - Isadora Sena (17 anos)
" Eu sempre esperei que um autor brasileiro me prendesse como os de fora, e a Paula fez isso com maestria!De certo modo, os meninos ficam com o pé atrás quando se deparam com uma capa feminina, mas qualquer menino ou menina se identifica com o que a Fani passa em Fazendo meu filme." - Nicholas Calábria (23 anos)
SINOPSE:
Fazendo Meu Filme 1 - A estreia de Fani = Tudo muda na vida de Fani quando surge a oportunidade de fazer um intercâmbio e morar um ano em outro país. As reveladoras conversas por telefone ou MSN e os constantes bilhetinhos durante a aula passam a ter outro assunto: a viagem que se aproxima. “Fazendo meu filme” nos apresenta o fascinante universo de uma menina cheia de expectativas, que vive a dúvida entre continuar sua rotina, com seus amigos, familiares, estudos e seu inesperado novo amor, ou se aventurar em um outro país e mergulhar num mundo cheio de novas possibilidades.
Fazendo Meu Filme 2 - Fani na Terra da Rainha = O livro mostra a história de Estefânia Castelino Belluz, a Fani. Cercada por personagens não menos cativantes e curiosos, nossa adorável menina vive uma história cheia de suspense, revelações surpreendentes e fortes emoções, agora, na Terra da Rainha. Partindo para uma vida longe dos antigos amigos, de sua família e de seu amor, ela conhece melhor seus sentimentos e passa a conviver com tantos outros até então desconhecidos. Hábitos e costumes diferentes, nova rotina, língua estrangeira. Essas mudanças são comuns aos que se aventuram a fazer um intercâmbio cultural em um outro país. Mas como será que Fani, uma garota encantadora, um tanto quanto tímida e cheia de vida, reage a tantas novidades?Sem deixar de lado as amigas inseparáveis, a adolescente, que agora completa 17 anos, se comunica diariamente com sua turma por meio de e-mails e de conversas via MSN repletas de novidades sobre Brighton. É cada acontecimento! Tudo merece ser compartilhado! Apaixonada por filmes, Fani mal sabe que suas experiências na Inglaterra, onde foi muito bem-recebida por sua nova família, servirão como trailer para um de seus longas mais gostosos de serem vistos. Ou melhor, vividos.
Fazendo Meu Filme 3 - O roteiro inesperado de Fani = O livro começa com Estefânia Castelino Belluz, a Fani, personagem central do romance, retornando de uma temporada na Inglaterra com onze quilos a mais em relação ao início da viagem. Ao voltar para casa, percebe que sua mãe quer continuar dizendo o que ela deve ou não fazer, algo que ela não aceita muito bem, pois se acostumou a tomar as próprias decisões durante sua estada no exterior, vivendo longe dos amigos, da família e conhecendo melhor seus sentimentos."Nesse terceiro livro, Fani vai ter que amadurecer ainda mais. Agora, ela vai ter de pensar qual curso de faculdade realmente é o mais indicado para ela e deverá se readaptar à antiga vida ao voltar do intercâmbio. Como consequência, irá passar por alguns conflitos familiares. Pela primeira vez, ela vai vivenciar a experiência de um namoro sério e vai ter de viver situações inteiramente novas por causa disso", afirma Paula Pimenta.
Fazendo Meu Filme 4 - Fani em busca do final feliz = Último livro da série Fazendo Meu Filme. Com muita aventura, romance e muito cativante. Fani, a personagem principal, corre em busca de seus sonhos.
CRÍTICAS: Essa série de livros é realmente muito boa, perfeita para ser mais direta, e eu super recomento. A única 'trava' que, pra mim, não a faz ser A melhor que eu já li, é que o livro é "calmo" no começo, e no fim dele a autora corre um pouco com o mesmo. Se eu fosse a mesma e pudesse editar o livro, espalharia os acontecimentos pelo livro para o leitor se prender mais no mesmo.
FOTO:
Nenhum comentário:
Postar um comentário